Desenvolvemos soluções customizadas, atuando
pontualmente ou através de programas estruturados.

Estruturação e Dimensionamento Humano

Governança em Gestão de Pessoas: Através de metodologia estruturada avaliamos o nível de maturidade em gestão de pessoas da organização, elaborando plano de ação para intervenção e implementação das melhores práticas.

Planejamento Estratégico de RH: Analisamos o ambiente de atuação no qual a organização está inserida e cruzamos com suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, identificando como a área de  estão de pessoas deve contribuir para uma atuação de sucesso, orientando os subsistemas de RH para fortalecimento das capacidades institucionais necessárias.

Políticas de Gestão de Pessoas: Define as regras de gestão de pessoas da organização, disciplinando procedimentos, direitos e deveres, além de fixar critérios, de forma a obter um relacionamento entre empregador e empregados harmonioso, justo e transparente.

Estrutura Organizacional: Realizamos estudos de mercado e identificamos a estruturação organizacional capaz de surtir os melhores resultados perante o público alvo com uma estrutura de custos otimizada.

Dimensionamento da mão de obra: Através de uma sofisticada metodologia, avaliamos as necessidades de mão de obra para alocação junto as áreas em termos quantitativos e qualitativos, buscando uma organização enxuta e eficaz.

Descrição de Cargos: Realizamos a análise crítica das posições de trabalho, mapeando conhecimentos necessários, competências comportamentais e avaliamos a distribuição das atribuições, tornando o trabalho mais organizado e os processos seletivos mais eficientes.

Arquitetura de Cargos: Neste trabalho aplicamos metodologia própria para identificar e classificar as posições organizacionais em níveis de complexidade e natureza de carreira. Desta forma, a organização terá ferramentas adequadas para avaliar melhor o desempenho e potencial dos profissionais, bem como ajustar sua política salarial para o equilíbrio interno.

Gestão do Desempenho e Sustentabilidade Financeira

Avaliação de Desempenho: Este trabalho estrutura um programa institucional para monitoramento da qualidade das entregas prestadas pelos profissionais em relação às metas e expectativas fixadas, gerando relatórios de níveis de performance por indivíduo e departamentos, identificando talentos e subsidiando a gestão por meritocracia.

Saúde Corporativa e Qualidade de Vida: Analisamos os perfis de risco junto aos colaboradores e estabelecemos ações preventivas, buscando manter os gastos com saúde no médio e (principalmente) no longo prazo em patamares viáveis.

Gestão da Remuneração: Realizamos pesquisa de mercado para análise e posicionamento da organização. Aplicamos técnicas para gestão financeira otimizada da matriz salarial. Realizamos a adequação de todo o composto de remuneração, ajuste de benefícios, participações e outras modalidades não-financeiras de recompensa.

Participação nos Lucros e Resultados: Auxiliamos a organização a estabelecer indicadores de desempenho verdadeiramente relevantes para o negócio e os atrelamos à um programa de participação nos lucros e resultados (PPLR) capaz de direcionar esforços para ações de impacto e motivar os colaboradores.

Plano de Sucessão: Contempla o processo de identificação e desenvolvimento de pessoas que sejam capazes de assumir posições estratégicas dentro da organização, visando um melhor aproveitamento dos talentos e competências dos colaboradores para a execução da estratégia, permitindo que a instituição tenha longevidade.

Gestão de Cultura: Esta solução trabalha o Modelo de Gestão, sua interação com a cultura organizacional e consequentes implicações para a assertividade da organização, visando orientar os gestores na escolha das melhores alternativas para cumprir sua missão com eficácia.

Desenvolvimento Humano e Cultura

Pesquisa de Clima e Engajamento: Criada para identificar gaps e potencialidades da organização, ao realizar uma pesquisa de clima organizacional avaliamos a ambiência e sua correlação com o grau de satisfação e motivação dos colaboradores, bem como esta influência o processo de construção dos resultados organizacionais.

Coaching e Orientação de Carreira: Consiste em auxiliar pessoas a conquistar uma vida profissional de sucesso. Um processo organizado e estruturado conduzido pelos profissionais da Perfix permite saber quais áreas de atuação mais combinam com as habilidades, capacidades, motivações e objetivos no campo profissional e pessoal de cada um.

T&D, Trilhas de Aprendizagem e EAD: Nossa expertise está diretamente atrelada ao desenvolvimento e aplicação de treinamentos diversos voltados ao desenvolvimento humano, seja por meio presencial ou online, na criação de trilhas de aprendizagem e cursos EAD.

Escola de Liderança: Através da elaboração de um programa estruturado e personalizado, construímos conhecimentos, habilidades e atitudes junto à liderança, para que esta possa atuar como responsável pelo sucesso e resultados das equipes de trabalho.

Feedback e Plano de Desenvolvimento Individual: A partir da identificação das vulnerabilidades e potenciais dos profissionais, estruturamos ações individuais e coletivas para desenvolvimento das forças e mitigação das fraquezas junto as equipes.